Hoje... Apenas por hoje

Imagem relacionada

Hoje vou ser aquilo em que me quero tornar. Não vou fugir dos desafios ou das situações que me deixam desconfortável por medo de não corresponder às expectativas (minhas ou dos que amo). 

Vou andar na rua de cabeça erguida, de peito cheio e com um sorriso confiante no rosto, sem ficar intimidada por desconhecidos me olharem nos olhos. 

Vou expressar os meus desejos e as minhas opiniões sem guardar apenas para mim pensando que estou a ser chata, arrogante ou mandona. 

Vou permitir-me simplesmente parar para respirar, olhar pela janela ou deitar-me e fechar os olhos enquanto oiço uma música calma, sem pensar que estou a perder tempo precioso por não estar a ser produtiva. 

Vou permitir-me ser amada e cuidada pelos outros. Deixar que me mimem, elogiem, que me sequem as lágrimas, sem pensar que tenho de suportar o peso do mundo às minhas costas completamente sozinha e que deixar que me amem é demonstrar fraqueza e dependência, sem sentir que não sou merecedora da atenção e carinho dos outros. 

Vou dizer "não" a responsabilidades que não quero assumir, trabalhos que não quero fazer, a pessoas que não quero por perto, a relações tóxicas e (des)conexões que não quero manter, sem ter medo de ser excluída, de não ser aceite ou aprovada, que não gostem de mim ou me abandonem. Sem ter medo de não ser suficientemente boa. 

Vou deixar de procrastinar e fazer tudo aquilo que não tenho feito por medo de não ser suficiente, de ficar imperfeito ou por envolver ter de falar com outras pessoas que não me são muito próximas e com as quais não me sinto tão à vontade. 

Vou confiar em quem me ama, sem pensar que me vão magoar, trair a confiança ou mentir-me, só porque quem dizia amar-me nunca realmente o fez. 
Vou deixar de me culpar por tudo o que não fiz como planeava, todas as vezes em que fui ingénua e me magoei por conta de ser assim, ou em que fui agressiva e egoísta e acabei por magoar os outros. Sei que a vida é cheia de lições em que precisamos de errar para aprender a fazer e para aperfeiçoarmos o que já sabemos fazer, e que eu não estou acima deste ciclo. Eu sou apenas mais uma alma. 

Vou deixar de tentar controlar as situações e as pessoas à minha volta, só porque não consigo controlar as minhas próprias emoções. Sei que as coisas vão, as coisas vêm, que o essencial fica. 

Vou decidir o que quero para mim sem que a minha principal preocupação seja o que querem que eu faça, que eu diga, que eu seja, que eu sinta. 

Só por hoje vou permitir-me sentir o que sinto, dizer a minha verdade, viver o caminho da minha alma. Confiante e Amorosamente. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque procura o amor fora de si?

Magia