Lei da Atracção



Embora seja um tema já muito falado desde há muitos anos, tenho vindo a notar nas formações que dou que muitos dos alunos não conhecem este termo, sentindo-me eu, por isso, no dever de escrever um pequeno texto que explique sucintamente do que trata esta lei.

A Lei da Atracção foi mais largamente dada a conhecer ao grande público através do livro top de vendas "O Segredo" de Rhonda Byrne, posteriormente adaptado para o grande ecrã num filme também bastante conhecido (que poderá ver no final do artigo). 

Esta lei fala essencialmente do facto de, no Universo, o semelhante atrair semelhante. Assenta na ideia de que tudo o que existe é feito de energia. Tudo mesmo. Seja o que é físico, palpável, visto a olho nu. Sejam os nossos sentimentos, ou os nossos pensamentos, por exemplo. Como tal, tudo o que pensarmos ou sentirmos vai ser atraído para a nossa vida por meio de mais pensamentos sobre isso, mais pessoas que sintam ou pensem o mesmo, mais acontecimentos que atraiam ainda mais disso para a nossa realidade. 

Esta atracção é igualmente válida para o que queremos ou não queremos, para o que pensamos ou sentimos consciente ou inconscientemente, e mesmo para tudo o que dizemos. 

O livro e, consequentemente, o filme, estão cheios de exemplos de como a lei da atracção mudou a vida da autora, mas também de várias outras pessoas que utilizaram esta lei para mudar as suas vidas e atrair tudo aquilo que sempre sonharam (seja no campo financeiro, profissional ou relacional). Ao longo das páginas são dados também vários exercícios com ferramentas que auxiliam a que façamos uso desta lei a nosso favor. 

Para mim, o mais importante a retirar é que mudar as nossas vidas é algo que está completamente nas nossas mãos. Temos o poder de mudar a frequência energética em que vibramos e, assim, mudar as situações que atraímos para nós.

Muito Amor,

Diana Pereira




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque procura o amor fora de si?

Magia