Influência da Lua


Todos nós nos sentimos atraídos pela Lua, de um modo ou de outro, cada um à sua maneira. Seja por aparecer maioritariamente à noite, que talvez a torne misteriosa, ou pelas suas fases que mudam ao longo do mês.


Eu pessoalmente sempre senti uma grande conexão com a Lua. Quando era pequena, com três ou quatro anos, costumava falar com ela à janela. Chamava-a de “a minha amiga” e toda a gente em casa sabia de quem estava a falar. É algo que ainda hoje não consigo explicar como surgiu, mas a verdade é que sentia necessidade de ir para a janela falar com ela.



A influência deste astro é bastante perceptível seja em nós, nos outros seres vivos ou no próprio planeta, sendo que se nota ainda mais com o ciclo lunar e a mudança das fases como flutuações que vão e voltam.



A Lua é responsável pelas marés, é graças à ciclicidade das suas fases que se dá a mudança das marés através da atracção gravitacional da Lua em relação à água. Logo por aí nos podemos questionar sobre o que fará ao nosso corpo que é constituído essencialmente por água.



Ao longo dos anos fui encontrando várias pessoas que me diziam notar diferenças no seu corpo e no seu comportamento essencialmente na Lua Cheia e na Lua Nova. 

Fosse irritabilidade ou depressão durante estas luas ou, por exemplo, ter os vasos sanguíneos mais visíveis como se as veias estivessem dilatadas (algo que pude testemunhar).



A Lua tem também uma grande relação com o corpo feminino uma vez que o ciclo lunar e o ciclo feminino são ambos de 28 dias (embora muitas vezes possam encontrar-se desregulados em mulheres que se encontrem distantes da sua essência e da sua ligação à sua feminilidade, algo que abordarei num outro artigo). 

É bastante interessante notar que o aparecimento da menstruação ocorre essencialmente nos dias de Lua Cheia ou de Lua Nova.



Outros fenómenos foram já relacionados com a Lua como o número de crimes praticados na fase da Lua Cheia ou o maior número de mortes por problemas cardíacos, o facto do cabelo e unhas crescerem mais rápido quando são cortados em Quarto Crescente mas crescerem mais fortes quando cortados em Lua Cheia. Também em relação à plantação ou à poda de várias plantas, existem luas específicas para que os resultados sejam potenciados.



Para além desta ligação mais física e directa, há quem, como eu, acredite numa ligação mais espiritual e esotérica da Lua com os mais variados fenómenos. Podemos aproveitar e usar as fases da Lua para obter melhores resultados no que queremos para a nossa vida. Abordarei também este tema mais tarde.

Tem alguma história para partilhar sobre a influência da Lua na sua vida? 


Escreva-nos um comentário a contá-la.  

Muito Amor,
Diana Pereira


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque procura o amor fora de si?

Magia