Limpeza de Energias Estagnadas

É muito importante fazer uma limpeza energética às nossas casas tal como fazemos a limpeza física. Assim como o pó se acumula no topo dos móveis e nos cantos menos utilizados dos nossos quartos e salas, também as energias desses locais ficam estagnadas.


Podemos nem nos aperceber, mas elas vão lentamente mudando o nosso dia-a-dia e o modo como nos sentimos em casa.

Muitas vezes sentimos dores de cabeça sem qualquer explicação. Outras vezes sentimo-nos nervosos, ansiosos, irritados, doentes, fracos ou cansados sabemos perfeitamente que não há qualquer motivo para nos sentirmos assim. É comum ocorrerem discussões com os ânimos exaltados. Tudo é motivo para discutir, gritar, cobrar ao outro por nos sentirmos insatisfeitos. Sentimos necessidade de descarregar as nossas frustrações nos que nos são próximos, ainda que não percebamos a origem dessas frustrações.

Por vezes estes problemas perpetuam-se por imenso tempo por não termos consciência da sua origem, mesmo que a resolução do problema seja fácil e simples.


Assim, há várias coisas que recomendo como modo de criar um melhor ambiente no seu lar, limpando a energia e recarregando com energia limpa e pura.



Um método muito fácil é simplesmente abrir as janelas. A brisa que entra pelas janelas varre as energias mais estagnadas e repõe energia renovada no seu lugar.

Abrir as cortinas e deixar a luz do sol iluminar toda a casa pode também ser bastante renovador. Nesta sociedade em que vivemos sempre entre casa e o trabalho, quase sempre fechados dentro de quatro paredes, a luz solar e a energia que ela nos transmite são muito importantes. Tal como nos sentimos bem quando estamos em contacto com o sol, também as nossas casas e os nossos ambientes são recarregados com essa energia. Aqui em Portugal temos cerca de 250 dias de sol todos os anos. Aproveitemos isso a nosso favor.


Acender velas também ajuda a mobilizar a energia. Não é necessário acender velas a nenhuma entidade, mas apenas acender a vela com o propósito de limpar o ambiente. Só isso já chegará.

Vários cristais são também excelentes para elevar as vibrações energéticas. Se bem sintonizados e bem tratados, são bastante competentes a tratar de energias estagnadas e a recarregar o ambiente. A Selenite é indicada para limpar o ambiente e os Quartzos são indicados para recarregar.


Provavelmente não ficará pasmado se lhe disser que as plantas são os melhores filtros que podemos ter nas nossas casas. Elas são os seres vivos mais de acordo com os ciclos da Natureza e, por essa razão, os mais conectados com ela. Elas absorvem todas as energias pesadas e transmutam-nas em energias renovadas, revigorantes. 

O som de notas musicais pode parecer bastante simples mas é muito poderoso no ambiente em nós mesmos. Pode ser uma música de que se goste, música clássica, música ambiente, mas pode também ser o som de um sino ou de um espanta-espíritos. Tambores shamânicos, taças tibetanas ou outros podem e devem ser utilizados. O simples bater de palmas já surte algum efeito.
Se tiver acesso a sons ambientes como um CD com o som do mar, da chuva, da floresta, de pássaros a cantar, estes são também úteis, se assim o desejar.

Algo que também adoro utilizar é incenso, seja ele em varetas ou cones. Podem ainda ser queimadas plantas purificadoras como o Alecrim e a Salva Branca, ou queimadas resinas num disco de carvão.


Outra hipótese que talvez seja menos prática e mais dispendiosa é a compra de um difusor de óleos essenciais. Eu pessoalmente uso um queimador regular, daqueles dos que têm uma vela por baixo, e simplesmente junto umas gotas do óleo essencial a água. A verdade é que esta não é a melhor maneira nem a mais segura. Deste modo estamos a queimar o óleo em vez de o ajudarmos apenas a libertar, não convém que estejamos muito perto para que os “vapores” do óleo não atinjam os nossos olhos, e acontece também que ao evaporar a água, possam ficar restos de óleo essencial no fundo do prato, o que não é nada aconselhável.

É muito fácil criar um bom ambiente nas nossas casas. As hipóteses são imensas, fáceis e rápidas. Agora é só pôr mãos à obra. 

Muito Amor,
Diana Pereira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque procura o amor fora de si?

Magia